KatMouse

Se você é uma daquelas pessoas que não vive sem a famosa “rodinha” do mouse, também conhecida como “scroll”, então vai gostar desse simples programa que adiciona novas funções ao já conhecido botão do mouse.

Primeiramente, o KatMouse permite definir a precisão com que o seu mouse vai passar pelas páginas e documentos, configurando quantas linhas ou até páginas completas o scroll rola a cada movimento do seu dedo. Isso é especialmente útil ao lidar com textos muito extensos, evitando que você fique muito tempo passando pelas informações irrelevantes e vá direto ao assunto.

Fora isso, você ainda pode deixar os movimentos do scroll independentes do foco do teclado. Isso significa que você pode usar a rolagem em qualquer região da tela, sem precisar ficar selecionando a área que deseja atuar. Isso acontece, por exemplo, quando você acabou de escolher um item na lista de algum formulário de cadastro e, depois, ao tentar rolar a página inteira do cadastro, acaba rolando somente os itens daquela lista.

Por fim, uma outra utilidade interessante do programa é a de alternar as janelas do seu desktop com simples cliques no scroll, permitindo trabalhos muito mais ágeis e práticos ao usar vários aplicativos simultaneamente. E mais, você pode definir em quais programas específicos o KatMouse irá atuar, criando uma lista nas suas próprias configurações.

Um dos únicos defeitos do programa é que, ao usar esses recursos, você ficará impossibilitado de usar os comandos direcionais do teclado para editar seus textos, até que os desabilite novamente.

Download: KatMouse

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: